quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Discurso de encerramento do Projeto Teatro na escola/2011

Integrantes com os profs. Maria Carolina e Silvio Gargano

O discurso abaixo foi lido pelo aluno Guilherme Bartolomeu, do terceiro ano do Ensino Médio e integrante do grupo Industriartes no dia da apresentação no Teatro Municipal da peça Sherlock Holmes e o mistério de Sir Nicola Povua.
Confiram também as fotos dessa maravilhosa apresentação. As fotos poupam os comentários, pois ficaram excepcionais!...

O momento se aproxima. Daqui a pouco, as cortinas serão abertas e esta será a hora de colhermos o que foi plantado. Tenho certeza de que a colheita será farta, já que as sementes foram plantadas com tanto carinho pela nossa querida professora e amiga Carol; com o apoio dela a semente foi cultivada com muito zelo e dedicação pelo grupo, o qual tenho a honra de ter sido convidado e estar presente todos esses dias. Saiba Carol, que pela sua paciência e pela forma louvável como nos conduziu todo esse tempo, o que prevalece em nossos corações, tenho certeza, é o sentimento de gratidão, por tudo que a senhora nos ensinou.

O teatro é como nossa própria vida. Na vida também não é bom errar, e uma atitude tomada pode mudar todo o curso dos anos futuros. Por isso ensaiamos: para errar o menos possível, porque somos humanos e erramos mesmo que minimamente.

Meus caros, ao final dessa apresentação não comparemos um integrante do grupo com outro. Esse tipo de comparação não nos cabe! Como é possível compararmos pessoas distintas? A única comparação que podemos fazer é com nós mesmos: se nos tornamos pessoas melhores ou se ficamos estagnados, o que estou convicto que não é caso de nenhum de nós. Todos vocês são vencedores e corajosos, pelo fato do compromisso de vocês ter prevalecido e sobrevivido, apesar de permeado em muitos entreveros que tivemos.

O dia de hoje sempre será lembrado por mim, pois tenho o privilégio de estar no palco com vocês. Mas, estar no palco com o Caíque e o Caio, que são meus amigos-irmãos, e as pessoas que ensinam a ser melhor a cada dia, é uma oportunidade única. Digo à vocês, que mais importante do que receber aplausos ou reconhecimento do público, foi ter a presença de vocês nesse período.

Peço desculpa pelas falhas e por qualquer coisa que tenha incomodado alguém do grupo.

Agora vamos porque ... cada elemento é essencial!










Nenhum comentário:

Postar um comentário