domingo, 3 de junho de 2012

O doente imaginário- Teatro junho/2012


 Vem aí mais um espetáculo do grupo Industriartes de Teatro na Escola. Para esse semestre escolhemos uma comédia francesa, escrita por Moliére no século XVII. Embora a peça tenha mais de 200 anos, ela continua sendo atual por tratar de assuntos como a hipocrisia, a falta de ética média, o cahrlatanismo, a busca dos próprios interesses e principlamente o enriquecimento ilícito. Portanto, podemos verificar no texto que os anos se passaram, mas a sociedade ainda continua a mesma!

Sinopse da peça:

O Doente Imaginário é um espetáculo que conta a história de Argan, um velho hipocondríaco que quer a todo custo casar sua filha Angélica com um médico (Dr. Tomas Boamorte), apenas para suprir os anseios de suas doenças imaginárias.

O problema é que a jovem é apaixonada pelo jovem Cléanto, um rapaz de origem simples e que nada tem a ver com a medicina. Então, o casal passa a lutar para ficar junto e desfazer a promessa de casamento selada pelo pai de Angélica. Para tanto, recebem o apoio da empregada Toninha e do Tio Beraldo (irmão de Argan), que ainda os aujudam a desmascarar a esposa de Argan, a interesseira Béline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário