quinta-feira, 5 de julho de 2012

Viagem Cultural- São Paulo

Em junho de 2012 realizamos mais uma viagem cultural com os alunos do Ensino Médio da Etec Antonio de Pádua Cardoso- Batatais para a cidade de São Paulo. Foram 4 professores acompanhando mais de 80 alunos no seguinte roteiro: Catavento, Mercadão Municipal, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, Estação Pinacoteca e Memorial da Resistência.
A viagem é uma oportunidade de conhecer a cidade de São Paulo e também um pouco de suas atrações culturais, artísticas e históricas.
Catavento: complexo cultural localizado no antigo Palácio das Industrias e que consiste em 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Lá o visitante pode ver, tocar e jogar (dependendo de cada seção) assuntos que envolvem Química, Física, Português, História, Artes, Sociologia, Geografia, Biologia etc.
Mercadão Municipal: local típico onde o visitante pode encontrar barracas com diversos produtos alimentícios e conta também com uma variedade de lanchonetes e restaurantes. Quem vai tem que provar o inigualável sanduiche de mortadela e o famoso bolinho de bacalhau.
Museu Da Língua Portuguesa: conta com a preservação do nosso maior patrimônio imaterial: nossa língua. Possui tambem exposiões itinerantes. De 17 de abril a 22 de julho, Jorge Amado é o grande homenageado.
Pinacoteca e Estação Pinacoteca: Museu de arte contemporânea e que tem um vasto acervo com obras de artístas nacionais e estrangeiros.
Memorial da Resistência: a exposição permanente conta com 4 módulos: o edifício e suas memórias; controle, repressão e resistência: o tempo político e a memória; a construção da memória: o cotidiano nas celas do Deops/SP e da carceragem ao centro de referência. Com certeza o lugar mais emocionate de todos.

Gostaria de Parabenizar os nossos alunos pelo bom comportamento e pelo interesse cultural em visitar esses lugares. Prestamos nossas homenagens e agradecimentos ao nosso guia Arthur Nogueira, morto em acidente automotivo logo após nos acompanhar nesse passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário