terça-feira, 23 de outubro de 2012

O que rolou na Etec Antonio de Pádua Cardoso (Industrial) em setembro e outubro

   Vários projetos sociais, artísticos e culturais aconteceram nesses meses no Industrial, fazendo dessa escola um exemplo de cidadania e educação em nossa cidade.
- Visita ao Asilo São Vicente de Paulo: coordenado pela professora de matemática Roberta Leoni. Todos os alunos vão ao asilo e interagem com os idosos promovendo uma troca afetiva entre ambos, passando bons momentos em uma hora de visita. Projeto maravilhoso que visa estabelecer o respeito pelos mais velhos.
- Projeto Cordel: realizado na disciplina de LPL com alunos dos primeiros anos do Ensino Médio, ministrado pelo Professor Silvio Gargano. Cada grupo cria o seu cordel com temas de cada disciplina (Arte, Geografia, Matemática, Física etc) e apresenta para todos. Muito bom e criativo, mostrando o valor cultural dos povos do nordeste.
- Feira das Nações: realizado pela professora de Geografia Dalva de Melo. A feira, organizada pelos alunos dos segundos anos, mostra alguns países bem como sua econômia, clima, turismo, fatores culturais, comidas e outras curiosidades de uma forma original. Cada país teve um espaço montado e decorado de acordo com sua bandeira e os alunos se empenharam muito em fazer um excelente trabalho, explicando tudo muito bem aos visitantes da Feira.
- Painéis com o tema "A paz entre as nações" realizado na disciplina Arte com alunos dos primeiros anos e montados para a Feira. Criativos, cada grupo usou de diferentes materiais e técnicas para criar seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário