quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Projeto Africanidade e Feira das Nações



Mais um ano de Projeto Africanidade e Feira das Nações idealizado e coordenado pela professora de Geografia Dalva Maria de Melo e realizado pelos alunos dos segundos anos de EM e ETIM.
  É com cuidado, talento e muita dedicação que nossos alunos prepararam esse evento, que foi aberto á toda comunidade escolar e esse ano contou com o tema: África: centro do mundo. O presente projeto é em comemoração ao dia da Consciência Negra e traz a tona as questões sociais e culturais da cultura africana e suas influências nas demais, principalmente nos países de colonização européia e que tiveram os negros como escravos e fazendo parte da miscigenação racial.
  As atividades contaram com atrações musicais, barracas típicas de vários países, comidas, danças, exposições fotográficas e artísticas, oficinas de máscaras africanas, capoeira, dança de rua e muito mais. Só temos a agradecer a participação de todos os alunos que mostraram muito respeito com o Projeto, a professora Dalva e claro, aos muitos convidados e colaboradores que atenderam o nosso convite e participaram com seus preciosos talentos, são eles: Isabel Raphael, artista plástica e educadora, Lar da Infância com o grupo infantil de capoeira Axé Liberdade- Puxado de rede, Grupo de Dança de Rua 5ª Geração, Centro Universitário Claretiano de Batatais com as fotos do Projeto Missão Moçambique.
                   









Nenhum comentário:

Postar um comentário