quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Alunos da Etec Antonio de Pádua Cardoso participam do Projeto Viagem Literária

Sobre o Projeto:
 Aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão que vive no Estado de São Paulo é um dos objetivos do programa Viagem Literária. Todos os anos, desde 2008, milhares de pessoas que moram em dezenas de cidades do interior e do litoral recebem nomes consagrados da literatura brasileira para falar sobre livros e ouvir histórias que encantam crianças de todas as idades.  
Integrado a um conjunto de ações para incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura, o Viagem Literária promove encontros que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência multicultural de toda a comunidade.  
Nesta edição serão realizados 320 eventos gratuitos em 80 cidades localizadas em diferentes regiões do Estado. Cada encontro é uma oportunidade de diálogo e interação entre os que criam, recriam e protagonizam as histórias que dão vida à cultura literária de nosso País.
Esse esforço ganha sentido e propósito apenas com a participação comunitária, pois o programa é dirigido às pessoas que desejam encontrar na leitura o prazer e o conhecimento para transformar o mundo ao seu redor.
Aceite nosso convite para mais essa Viagem Literária.
Ocupe seu lugar na biblioteca. Ela é sua!
Nossos alunos (2 salas de primeiros anos) tiveram a grata satisfação de participar desse evento com o escritor Menalton Braff no dia 22/10/2014. Foi um momento muito importante onde alunos e escritor puderam trocar experiências sobre livros e leitura. Todos gostaram muito e tietaram o autor.
Menalton Braff nasceu em Taquara (RS), em 1938. Graduado em Letras, com pós-graduação (lato-sensu), concentração em Literatura Brasileira, pela Universidade São Judas Tadeu, de São Paulo. É contista, romancista e novelista. Atualmente vive perto de Ribeirão Preto e seu tempo é exclusivo para literatura: escrita, leitura e palestras. Em 2000, conquistou o Prêmio Jabuti, Livro do Ano, com a coletânea de contos À sombra do cipreste. Tem 20 livros publicados e um no prelo.
https://www.facebook.com/menalton.braff.escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário