terça-feira, 10 de março de 2015

Projeto Biblioteca Ativa

        O projeto Biblioteca Ativa teve início em fevereiro de 2015 e esta sendo coordenado pela professora Maria Carolina Viccari de Oliveira. O objetivo é transformar o espaço da biblioteca em um ambiente atrativo e dinâmico incentivando a leitura e aumentando o acesso de usuários (professores, alunos e funcionários)através de várias ações educativas e culturais.
     

      

     A programação do mês de março já foi divulgada para toda a comunidade escolar. Confira abaixo a programação:

Biblioteca Ativa – Programação Março de 2015


Feira de troca de HQs ( Mangás):
- Acontecerá nos dias 18, 19 e 20/03 nos seguintes horários: das 9:40 ás 10:00 (manhã), das 15: 30 ás 16:00 (tarde) e das 20:50 ás 21:10 (noite).
- Regras para as trocas: os livros e gibis deverão estar em bom estado de conservação e cada pessoa disponibilizará seu material nas bancas da biblioteca. As trocas deverão ser na base de 1 para 1 e realizadas entre os participantes.
- A ideia é incentivar a leitura, a socialização, a sustentabilidade e o protagonismo dos jovens.

Exibição do Filme: Anime (animação japonesa) a escolher. Dia 20/03 ás 15:30.

Sugestões de Leituras: O acervo da biblioteca conta com uma coleção variada de livros com estilos e gêneros variados. Divulgaremos periodicamente ótimas sugestões de leitura.

“MASTIGANDO HUMANOS- UM ROMANCE PSICODÉLICO” de Santiago Nazarian: é um romance hilário e apetitoso, em que contestação adolescente e ideais filosóficos fluem pela veia sarcástica e sofisticada de um jacaré escritor.
“CIDADE DE DEUS” de Paulo Lins: romance que deu origem ao filme de mesmo título e é baseado em fatos reais onde fatos r que tratam da criminalização e da violência na favela.
TRILOGIA “E NO SÉTIMO DIA...” de Paulo Coelho. A trilogia é composta pelos livros “Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei”, “Veronika decide morrer” e “O demônio e a Srta. Prym”. Os três livros falam de uma semana na vida de pessoas normais, que subitamente se vêem confrontadas com o amor, a morte, e o poder.

Pesquisa sobre hábitos de Leitura:
A pesquisa se destina a todos os alunos, professores e funcionários da Unidade Escolar e tem como objetivo identificar os hábitos de leitura e propor ações que estimulem o hábito de ler. Para realiza-la acessar o link: http://goo.gl/w8TH7F


Nenhum comentário:

Postar um comentário