sexta-feira, 10 de abril de 2015

Programação do Mês de Abril Projeto Biblioteca Ativa e Edital do Concurso Cultural de Marcadores de Livros


Programação Biblioteca Ativa – Abril


*Exposição de Cordéis: trabalhos realizados no ano letivo de 2014 com os alunos dos primeiros anos na disciplina de LPL com o professor Silvio Gargano – de 01/04/2015 a 30/04/2015.


*Concurso Cultural de marcadores de livros (para alunos do EM/ETIM/TÉCNICO) – Edital disponível abaixo e na Biblioteca da escola. Inscrições na Biblioteca com Carol, Viviana ou Mauro.

*Exposição “Arte-terapia”- trabalho realizado com os alunos participantes da Oficina do Grupo Industriartes de Teatro na Escola.



*Sugestões de leituras:

“A GUERRA DO FIM DO MUNDO” – Mário Vargas Llosa. O autor peruano fez exaustivas pesquisas históricas e viagens pelo sertão brasileiro para escrever esse livro que conta sobre um dos conflitos mais sangrentos da história brasileira: a Guerra dos Canudos e seu personagem mais épico: Antônio Conselheiro.

“A REVOLUÇÃO DOS BICHOS” – George Orwell. O livro vai além dos marcos históricos da ditadura stalinista quando os animais da Granja Solar se rebelam contra seus donos e propõe um sistema cooperativo e igualitário. É uma fábula que trata sobre sistemas tirânicos e ditadores.

“CRÔNICAS PARA LER NA ESCOLA” – Marcelo Rubens Paiva. O autor cria personagens e tramas inusitadas e cenas bem-humoradas especialmente voltadas ao universo feminino.  


Edital do Concurso:



Edital de Concurso Cultural

Projeto Biblioteca Ativa da Etec Antônio de Pádua Cardoso Batatais

O Projeto Biblioteca Ativa, da Etec Antônio de Pádua Cardoso, torna público que, no período de 10 de abril de 2015 a 30 de abril de 2015, estão abertas as inscrições para o “Concurso Cultural de Marcadores de Livros - Biblioteca Ativa”.

É uma ação que visa estimular a produção artística, o incentivo a leitura, além de promover a interação da comunidade escolar e proporcionar um espaço para a divulgação dos trabalhos.

1)  OBJETO DA SELEÇÃO

a) Será selecionada 3 (três) marcadores de livro, classificados em 1º, 2º e 3º lugar, sendo que para o 1º lugar serão impressos 500 marcadores, e para 2º e 3º lugar 250 marcadores.

b)  Os projetos devem estar de acordo com o tema deste Concurso – “Incentivo à leitura” – e necessariamente resultar em uma ação cultural e educativa com o público desta instituição.

c)   As propostas são individuais.

d)  Os prêmios para os projetos vencedores serão: 1º lugar, um kit de livros e um brinde surpresa e para 2º e 3º lugar um kit de livros.

e)   Os projetos poderão ser desenvolvidos à mão livre ou utilizando software para produção gráfica do mesmo.

f)    A arte desenvolvida será para apenas um dos lados do marcador. O outro terá um logo padrão da escola.

g)  Medidas do marcador: 21x5 cm.

h)  A entrega do projeto deverá ser no papel (impressa), na Biblioteca no período de 10 de abril de 2015 a 30 de abril de 2015.


2)  INSCRIÇÃO
a) Poderão se inscrever todos os alunos matriculados na Etec Antônio de Pádua Cardoso.

b) As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 10 de abril de 2015 a 30 de abril de 2015, na biblioteca da Escola.

c) O resultado será divulgado a partir do dia 10/05/2015.


3)  CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
a) Relevância ao tema proposto: “Incentivo à leitura”.
b) Contribuição à difusão e valorização da leitura.

c) Objetividade, originalidade e criatividade.


4)  DO JULGAMENTO DOS TRABALHOS

a)     Será designada uma Comissão de Julgamento formada por professores e funcionários, que de acordo com os critérios de seleção, julgarão os melhores projetos.

b)    Os trabalhos vencedores serão divulgados a partir do dia 10/05/2015.

c)     Posteriormente serão enviados para a Gráfica para a confecção dos marcadores.



5)     DISPOSIÇÕES FINAIS

a) As inscrições serão gratuitas, porém o proponente é responsável pelos custos advindos de sua participação.

b) A inscrição no concurso implicará na plena aceitação de todas as condições estabelecidas neste regulamento.

c) Ao se inscrever, o proponente declarará que todas as informações prestadas são verdadeiras e que os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizado ou incluído na proposta não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, concordando em assumir exclusiva responsabilidade legal por reclamação, ação judicial ou litígio, seja direta ou indiretamente, decorrente da exibição ou uso dos trabalhos.
d) Ao ser contemplado o proponente concederá a Etec Antônio de Pádua Cardoso e ao Projeto Biblioteca Ativa o uso de imagem e do produto gerado durante o Concurso.

e) A Etec Antônio de Pádua Cardoso e o Projeto Biblioteca Ativa ficam reservados o direito de ampliar, prorrogar, revogar ou anular a presente seleção, se necessário.

f) Os casos omissos relativos a este edital serão decididos pelos responsáveis do Projeto.




Responsáveis pelo “Projeto Biblioteca Ativa”: Maria Carolina Viccari de Oliveira e Viviana Pupin Zanella, com a colaboração de Mauro Roberto de Souza Medeiros.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário