quinta-feira, 14 de maio de 2015

Programação Biblioteca Ativa - Maio

Programação Biblioteca Ativa – MAIO
* Oficina de “Haicai: Amor á primeira vista” com o professor Silvio Gargano – 40 vagas (5 para ex-alunos).
- Data: 14/05/215 (quinta-feira) das 20:00hs ás 22:00hs na Etec Antônio de Pádua Cardoso.
- Inscrições na Biblioteca e os participantes poderão trazer 1KG de alimento para doação ao Asilo São Vicente de Batatais.
           

* Concurso Cultural – Marcadores de livros
- 08/05/2015 – encerramento da entrega dos marcadores de livros concorrentes do Concurso Cultural.
- Professores, Alunos e Funcionários: compareçam na Biblioteca a partir do dia 11/05 (segunda-feira) para votarem nos três melhores marcadores.
-18/05 - Divulgação nos murais e na Internet (site da escola, facebook, blogs etc) dos marcadores e alunos(as) vencedores(as) do Concurso e envio dos marcadores vencedores para a impressão na Gráfica.
            -29/05 - Premiação dos alunos(as) vencedores com os kits livros no pátio da escola.
            * A partir de Junho (ou quando a gráfica entregar) expor os marcadores na biblioteca para distribuição a Comunidade escolar.


* Projeto Bullying
- exibição do filme “Um grito de socorro” em duas sessões durante o mês de maio (15 e 29/05) no período da tarde no espaço da biblioteca - a partir das 15:30hs) tendo um bate-papo após com a participação da orientadora educacional Angela Bicego.
- no período da noite, o filme será exibido para os cursos técnicos nas aulas da disciplina de LTT.


 * Sugestão de Leituras:
            - “O CONDE DE MONTE CRISTO” de Alexandre Dumas (mesmo autor de “ Os três mosqueteiros”)O livro conta a história de um marinheiro que foi preso injustamente. Lá, conhece um clérigo de quem fica amigo. Quando o clérigo morre, ele escapa da prisão e toma posse de uma misteriosa fortuna. O marinheiro, agora em condições financeiras, pode vingar-se daqueles que o levaram à vida de prisioneiro. Uma impressionante história de sofrimento, vingança e amor.
            - “DOM QUIXOTE DE LA MANCHA” de Miguel de Cervantes - O protagonista (Dom Quixote), já de certa idade, entrega-se à leitura dos romances de cavalaria, perde o juízo, acredita que esses romances tenham sido historicamente verdadeiros e decide tornar-se um cavaleiro andante. Por isso, parte pelo mundo e vive o seu próprio romance de cavalaria e tem como seu companheiro e protetor Sancho Pança.
            - “UM DOCE AROMA DE MORTE” de Guilhermo Arriaga - é um romance fascinante, no qual a paixão e o orgulho ditam cada uma das decisões dos personagens, a vingança se transforma em destino e a verdade se mostra em sua faceta mais ambígua e demolidora. Uma leitura que vai te prender até a última linha.
                                                                                                                                                                                                                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário