segunda-feira, 7 de março de 2016

Apresentação do Grupo Teatral Industriartes em 2015

                                   Grupo Teatral Industriartes Apresentou "A menina e o vento"


    Finalizando as oficinas teatrais em 2015, o Grupo Industriartes apresentou a peça "A menina e o vento" de Maria Clara Machado que relata a história de uma menina chamada Maria, que junto com o seu irmão Pedro, fogem de suas tias repressoras, pois elas os forçam a estudar, a todo o momento, lições de educação cívica. A tia educadora com suas regras do convívio social acha que se deve amar o Brasil por definição e imposição. Então, as crianças resolvem se esconder numa praia deserta, onde descobrem uma cova, e nela encontram o Vento. Um personagem mitológico, o qual representa a liberdade para a menina.
Maria se torna amiga do Vento, e juntos resolvem passear e fazer algumas estripulias. Pedrinho conta que a irmã sumiu! A Mãe e as tias ficam preocupadas e entram em contato com a polícia.
A história se desenrola com muitas situações inusitadas, quando eles vão em busca de desvendar o desaparecimento de Maria. Neste período a menina, conduzida pelo Vento, contempla todo o Brasil e, nesta lúdica viagem, aprende a amá-lo e a respeitá-lo. Uma verdadeira lição de vida, bem diferente da que as tias ensinavam.
   A direção e concepção da peça ficou a cargo da aluna do terceiro ano do Ensino Médio Kathleen Loureiro e contou com a participação de mais 13 alunos do EM e ETIM.
    A apresentação foi no Bosque Municipal onde todos os alunos e professores puderam prestigiar. Parabéns aos alunos: Felipe Vieira, Cauê Augusto, Haimee Santos, Julia Roberta, Bianca Montemovo, Larissa Constanti, Gabriela Bonjolo, Ana Beatriz, Julia Caminiti, Ana Carolina M. Agostinho, Isabela Mariana e Maria Clara. 
   Industriartes: Diversão, integração e conhecimento!!!! Confiram as fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário