terça-feira, 26 de abril de 2016

Visita dos alunos ao Colégio São José e Centro Universitário Claretiano de Batatais

   






 O Centro Universitário Claretiano de Batatais realizou nos meses de março e abril a exposição "Naturalia" com réplicas de telas pintadas pelos artistas holandeses Albert Eckhout e Franz Post que estiveram no Brasil ( em Pernambuco) no século XVII para registrar os costumes, a fauna e a flora brasileira. Os pintores foram trazidos pelo Conde holandês Mauricio de Nassau para registrar a cultura brasileira e enviar para a Europa, por isso, esses pintores foram considerados os "repórteres do séculoXVII". A exposição conta também com frutos e sementes típicas do Nordeste brasileiro. Os alunos tiveram a oportunidade de conferir de perto a exposição e registrar o momento em fotos e desenhos.
     Os monitores do Claretiano também conduziram os alunos pelas dependências físicas do Colégio e do Centro Acadêmico para conhecerem as quadras poli-esportivas, as pscinas, a pista de atletismo, academia, centro de terapia ocupacional e reabilitação, laboratórios de anatomia, biblioteca e a Capela São José. No final, fomos agraciados com lanche e refrigerantes.
    O Projeto Biblioteca Ativa realizará uma exposição de fotos na Biblioteca de nossa Etec com as melhores fotos tiradas pelos alunos dessa visita.
     Agradecemos a equipe de Marketing do Centro Universitário Claretiano, a coordenadora de nossa escola Cidinha e ao responsável pela Biblioteca Mauro Roberto de Souza Medeiros.








Nenhum comentário:

Postar um comentário