segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Varal de Poemas






O professor Sílvio de língua portuguesa e literatura realizou um trabalho com os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio denominado "Varal Poético", onde cada aluno recebia 3 palavras aleatórias e essas palavras necessariamente tinham que fazer parte do poema criado por ele. Os poemas então foram colados a um barbante e amarrados no pátio da escola para a apreciação de toda a comunidade escolar. Muitos alunos estavam inspirados e construíram poemas belíssimos, mas o que valeu mesmo foi conferir o resultado final, onde todos puderam desenvolver a criatividade e aprender conteúdos da diciplina de LPL. Muito boa iniciativa! Abaixo conferimos alguns poemas:

Oceano marcante de monotonias
Se sonolento movimento me entendia

Antes ficar ancorado sobre essa areia
A sair por aí nessa água que me mareia

A sede por aventuras de um navegante
A fome insaciável por algo incitante

Ainda que uma onda toda hora me impeça
Espero sedento um bom vento, sem pressa.
Vítor Valsichi Cuzio 1ªA


Por mim ela passou
Em um dia de verão
Meu olhar se fixou
Disparou meu coração
O dia passa rápido
A noite eu a vejo
Se rosto me faz falta
É por ela meu desejo
Penso nela fico louco
Não é viagem nem ilusão
Me encanto e não é pouco
Estou sentindo uma paixão
Bruno Passos 1C


No doce da poesia que leio
Posso sentir o amargo do café
Que me deixa vermelho como sangue
E sem saber como é
Heloisa Lopes 1ª A


De longe pela janela
A velha olhava a galinha
E voltava ao seu passado
Tentando entender o sentido da vida

La fora o tempo passava
Em seu ritmo corrido
Tempo esse que nos diz
Que nada na vida é em vão

Os pensamentos tomavam conta dela
Havia duas possibilidades
Ou o tempo mentia
Ou a saudade do que passou estava incontrolável.
Raíssa Rampim Ferreira 1B

Nenhum comentário:

Postar um comentário