sexta-feira, 24 de outubro de 2014

EVENTOS 3º BIMESTRE

EVENTOS 3º BIMESTRE

Muita coisa aconteceu nesse bimestre. Foram eventos, projetos, treinamentos sobre 5S, teatro, visitas a Universidades, visitas técnicas, enfim....!!! Escola agitada essa Etec Antonio de Pádua Cardoso.
Vamos a algumas notícias:

Em agosto começaram os treinamentos do Projeto 5S que visa instituir uma Filosofia de origem japonesa que promove a consciência, a disciplina, a segurança e a produtividade no ambiente de trabalho. Cada um dos cinco sensos deve ser trabalhado para garantir uma melhor qualidade dentro do nosso ambiente. Toda a escola participou desse projeto que contou com a coordenação do prof. Donizete, que ministra aulas no ETIM/MEC e no curso técnico de Mecânica.
Várias ações foram realizadas:
-Dinâmica da mochila: onde cada aluno e professor aplicou o 5S em sua própria mochila ou bolsa, separando os objetos de acordo com a utilidade e descartando aqueles que não servem mais;
- Limpeza, organização e manutenção da Horta Viverdial, da sala de Educação Física, da Biblioteca e das quadras.
- Palestra sobre DSTs e Gravidez na Adolescência com a profa. da Enfermagem Maria Izabel
- Ações para separar o lixo e jogar nas lixeiras corretas durante o horário de intervalo e almoço;
- Organização das salas de aulas, laboratórios, sala de coordenação e demais ambientes da escola.
Enfim, foram ações coletivas que promoveram a integração entre os alunos das diferentes áreas. Agora é procurar manter aquilo que foi conquistado. Confira algumas fotos:



 palestra com prof. Donizeti

Nenhum comentário:

Postar um comentário